Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Meia Laranja Inteira

Halfway there...

Meia Laranja Inteira

Halfway there...

Ser trintona e ter um cão.


Hoje pensava nessa geração dos trinta anos à qual pertenço. Não naqueles que estão bem ou mal casados, não nos que vivem em casa dos pais da qual só sairão arrastados para o altar...

Hoje pensava na minha condição de mulher independente. Nas minhas forças e nas minhas fraquezas... É muito bom ter o privilégio da liberdade de termos um espaço só nosso, de podermos fazer as refeições que queremos e como queremos, de podermos dormir ocupando a cama toda, de não termos que baixar o tampo da sanita cada vez que a queremos utilizar... É muito bom podermos sair sem justificar, chegar a casa tarde e adormecer feliz, ou chegar a casa triste e dormir amuada sem ninguém com perguntas que não queremos responder...

Mas não há bela sem senão, não é? E às vezes, só às vezes... Acabo sempre por sentir que falta algo, que o silêncio me sufoca e então lá ponho as minhas músicas que me fazem feliz - às vezes canto e danço e às vezes nem as oiço escuto sequer, apesar de continuarem a tocar. Às vezes sinto falta de dizer bom diiia! quando chego a casa e de ter alguém que escute as conversas tolas que tenho comigo.

Então numa destas vezes, decidi-me - Vou ter um cão! E foi assim que apareceu o Life na minha vida. É um cachorro de 2 meses, quase a fazer 3 que fui buscar ao canil numa sexta à tarde. Anima-me e atura-me. Abana o rabo e salta quando chego a casa. Arrebita as orelhas e entorta a cabeça quando me escuta, como se me estivesse a perceber. Acho que às vezes até me percebe... Preenche mais o meu espaço e o meu tempo. Gosto de o ter cá.

Mas há dias, como o de hoje em que me passo completamente ... Dias em que ele me destrói a casa como se estivesse possuído e eu penso - Que fiz eu a deus para merecer isto?!?

Depois conto até dez e e acalmo-me enquanto penso devagarinho por onde hei-de eu começar a arrumar o caos que se instalou. Roeu-me as cortinas, destruiu-me um vaso e um canteiro lá fora, para não falar nas calças que desfez... enfim tudo o que apanha!

E lá tento eu ver as coisas pelo lado positivo - bem pelo menos assim vais desenvolvendo a paciência...ou não!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.