Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Meia Laranja Inteira

Halfway there...

Meia Laranja Inteira

Halfway there...

Quero ser melhor e mais forte




Hoje comecei a ler um livro de que toda a gente fala - O segredo de Rhonda Byrne. Ainda não me posso alongar muito sobre este assunto porque ainda só li meia dúzia de páginas. É diferente e parece soar àqueles livros de auto-ajuda ou de auto-conhecimento, mas vou ler até ao fim.



Fala da lei da atracção que assenta no princípio de que atraímos para a nossa vida tudo o que idealizamos na nossa mente, por isso, não se admirem se daqui a pouco eu tiver ganho o euromilhões e estiver a actualizar este blogue algures nas Caraíbas ou no Tibete, ou, quem sabe, em Marte...eheheh



Agora, o lado mais sério da coisa. Eu acredito que temos mais força do que acreditamos ter. Acredito que somos mais do que carne e osso, que emanamos energias que se propagam nos espaços que frequentamos e que interagem com as energias das pessoas com que convivemos. Eu acredito que podemos realmente mover montanhas, realizar um sonho vincado contra todas as evidências. Acredito nessa força interior capaz de transcender o fisicamente possível.



Acredito nisto tudo e tenho tido algum tempo para pensar nestas coisas... O mais difícil de tudo é conhecermo-nos e termos tempo para analisar com algum detalhe as nossas fraquezas. Conseguir identificá-las e percebermos o papel que desempenham na pessoa em que nos estamos a tornar. Porque todas as nossas vivências, as pessoas com quem contactamos, as situações mais delicadas por que passamos, tudo acaba por pesar na construção da nossa identidade.



Queria, às vezes, ter uma varinha de condão que conseguisse identificar e reduzir a cinzas todas as minhas fraquezas e deixar brilhar as minhas forças. Queria reduzir a nada todos os pensamentos negativistas e polvilhar a minha mente de metas que saberia serem certas independentemente do tempo que demorasse a atingi-las. Queria nunca duvidar dos sonhos que tenho.



Quero ser melhor e mais forte. :)

E, tenho a certeza, que esta convicção acabará sempre, de uma forma ou de outra, por atrair aquilo que idealizo.

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

Quantas laranjas?

Que horas são?

Calendário

Setembro 2007

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30

Quantas agora?