Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Meia Laranja Inteira

Halfway there...

Meia Laranja Inteira

Halfway there...

O significado dos (meus) nomes

Ontem, fui tomar café com um amigo do peito. Daqueles que estão sempre lá quando é preciso... Foi fixe e tivemos tempo para pormos a conversa em dia.
.
E lá estava eu, numa mesa de café daquelas altas, com cadeiras altas (que me fazem vertigens porque estou habituada ao meu metro e cinquenta e três), indecisa entre acabar o café ou continuar a lambuzar-me com o corneto de leite creme (é fixe, mas continuo a preferir o de chocolate, que estava esgotado)... Bem lá estava eu a falar, a falar que era sexta à noite e ia ficar em casa, que já nem me apetecia sair e que isto de ter trinta anos não era lá grande coisa. Que não encontrava ninguém que eu conseguisse aturar e vice versa e que até o meu cão me havia abandonado...
.
E no meio da converseta, o meu amigo vem-me com uma historinha do significado dos nomes... Disse que tinha visto o significado do meu primeiro nome - Sandra - e que era "a que afasta os homens". Eu aqui passei-me. Primeiro porque até pode ser um bocadinho verdade, mas só afasto aqueles que se querem aproximar demais... E segundo, porque era o que me faltava agora! E pensei - Tenho que ir confirmar isto! E fui.
.
.
Então lá procurei e encontrei:
.
«Sandra: Forma reduzida de Alessandra".»

.


Boa! Agora ainda tenho de ir ver outro... Tenho mesmo azar nestas coisas.... Mas lá fui, meia para o resignado!

.

«Alejandra, Alessandra, Alexandra: Significa defensora da humanidade e indica uma pessoa de caráter conciliador. Quem tem esse nome sempre procura resolver os problemas dos outros e conquista a todos com sua enorme meiguice.»

.

Vá lá... Nem está assim tão mau...Não sei se serei muito conciliadora, mas pelo menos, sim, é verdade que tento resolver problemas. Agora a parte de conquistar todo! Fixe! Gostei! :) (Miguel, vês como não afasto ninguém???)

.

Depois ainda fui ver o meu segundo nome. Gosto mais dele.

.

«Daniela: Significa Deus é meu juiz. E revela uma pessoa que age sem se preocupar exageradamente com a opinião dos outros. O importante para ela é estar em paz com sua própria consciência. Espirituosa e empreendedora, tem uma personalidade brilhante e cativa todo mundo.»
.
Isto sim, sou mais eu! E continuo a conquistar todos, viram? Agora sim, estou mais contente.
.
Estas coisinhas pequenas servem para passar o tempo. Não sei que credibilidade têm e eu, admito que não lhes dou nenhuma... Mas é bom não ter um nome que quer dizer "a que afasta os homens" independentemente de ser verdade ou não. =)

6 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Quantas laranjas?

Que horas são?

Calendário

Novembro 2007

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930

Quantas agora?