Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Meia Laranja Inteira

Halfway there...

Meia Laranja Inteira

Halfway there...

Pormenores


Pormenores...



Muitas vezes, damos mais realce aos pormenores do que à visão global das coisas. E esses pormenores podem ser uma coisa, uma frase, um olhar, um toque casual... enfim, pormenores.








.


Há pormenores que me fazem sorrir, como se algo em mim os esperasse já... Como uma criança em particular, no meio de muitas, a abrir um iogurte que lhe salta inesperadamente da mão para o cólo... e ela, aflita, a olhar para a mãe distraída enquanto limpa o iogute com o cachecol, de forma a minimizar o ralhete que ouve em seguida.


.


Uma música que passa em determinado momento e nos evoca outro e outro pormenor da nossa vida, modificando o estado de espírito desse momento, e, às vezes, até do resto desse dia...


.


Uma palavra ou uma frase que é a única que fica depois de uma longa conversa. E repete-se veze sem conta na nossa mente... Às vezes é uma frase feliz que faz com que nasçam sonhos dourados, outras vezes, são as palavras erradas que surgiram no momento certo e fizeram ruir um sonho em construção.


.


Pormenores... Serão talvez das coisas mais importantes que nos surgem pelo caminho que vamos tecendo no tempo e no espaço em que nos movemos.

.

.

PS. E deixo-vos um pequeno apontamento:

"JN: Sendo hoje o último programa de "Diz que é uma espécie...", há alguma surpresa?

Ricardo Araújo: Não. Creio que vai ser a fantochada do costume." in JN

6 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Quantas laranjas?

Que horas são?

Calendário

Dezembro 2007

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031

Quantas agora?